Great Place to Work - 2


As melhores empresas para trabalhar em Portugal 2017


Tal como prometido voltamos com as melhores empresas para trabalhar em Portugal 2017. Esta lista é elaborada pelo Instituto Great Place to Work, e tem por base um conjunto de critérios que analisam a realidade de cerca de 10 milhões de colaboradores, em 45 países. Isto permite que, através deste estudo, sejam identificadas e elaboradas estratégias capazes de ser recriadas em outras organizações, e assim melhorar e desenvolver a sua cultura organizacional, tendo por base o que de melhor se faz ao nível da gestão de pessoas e de ambiente de trabalho pelo mundo. As listas publicadas todos os anos não são então apenas uma forma de publicidade, mas sim uma ferramenta que pode ser muito útil na transformação da forma como os recursos humanos são geridos e, em última instância, no alcance do sucesso de toda a organização.

Em Portugal, são publicadas três listas, tendo por base o número de colaboradores da organização. Assim, as categorias são menos de 100 colaboradores, entre 100 e 250 colaboradores e mais de 250 colaboradores.

Na edição deste ano os vencedores foram:

  • <100 colaboradores: SAS Institute Software, conta com 65 colaboradores em Portugal e presta serviços de análise de dados, transformando grande volume de dados em conhecimento;

  • 100 a 250 colaboradores: Cisco Systems Portugal, atualmente com 199 colaboradores em Portugal, atua ao nível das soluções de rede e tem como missão transformar a forma como as pessoas se ligam comunicam e colaboram;

  • >250 colaboradores: ROFF, com mais de 850 consultores esta empresa portuguesa, fundada em 1996, oferece consultoria especializada em projetos que têm por base o software alemão SAP.

São também de referir as empresas AKI, Teleperformance, Santander Totta, HUF, Infineon, Bayer, AstraZeneca, Abbvie, Mind Source, Medtronic, Growin, Omega Pharma, Anubis Network, Mars, BMW, 3 M e Companeo que se destacam também na lista.

O fator transversal a todas estas organizações é a aposta no potencial dos colaboradores e a sua cultural empresarial assente em valores humanistas.

O relevo dado a este ranking nos media tem sido elevado, da imprensa escrita até à televisão multiplicam-se os artigos, entrevistas e reportagens que lhe dão destaque.

Deixamos uma série de links onde podem encontrar mais informação na imprensa e também sobre o Instituto:

Comentários

Mensagens populares